melodiaindia

If you see someone without a smile... give them one of yours

Friday, June 23, 2006

qualquer duvida sobre a direcçao em que caminhamos se esclareceu ao ver à minha frente, entre a porta do frigorifico escaqueirada pela incredulidade e a despensa aberta 'não vá perder algum detalhe':
Água do luso com fibras e sabor a manga. Aparentemente ajuda a perder peso... mas então porque terá seis vezes mais calorias do que a normal?
Leite com sabor a morango/iogurte com sabor a bolacha. Leite enriquecido com cálcio, e eu que pensava que uma das principais características do leite era ser naturalmente rico em cálcio...
Gaspacho "com hortaliças frescas", dentro de um pacote, claro está!
Panrico Light (pão light???)
Nesquik em barra e bolachas Oreo forradas a chocolate branco (deve ser para compensar o light do sucedâneo de pão!)
Antes de ir para a cama ainda esperei ver uma pasta dos dentes com sabor a chocolate belga light, mas não, contentei-me com uma normal e branca colgate e adormeci... acho que sonhei que as vacas eram cor-de-rosa e que a água jorrava de suculentos frutos tropicais... mas isso deve ter sido do fim-de-semana...

Friday, June 09, 2006

" Um homem, torna-se trealmente, um homem, quando aceita a responsabilidade total - ele é responsável por aquilo que ele é. Este é o principal ato de coragem, de grande coragem."

OSHO

Muitas pessoas não creditam em si mesmas, não têm confiança... eu, pra ser sincera não tenho muita. Precisamos sempre de algo que nos faça acreditar, procuramos religiões, clubes, fraternidades, partidos... por acreditarmos e sentirmos que assim estaremos mais seguros, mais completos. Tentamos sempre encontrar culpados para tudo o que nos acontece, sem mesmo levarmos em conta a possibilidade, de que nem sempre , precisa haver necessariamente, um 'culpado'. Assim é, porque tem que sê-lo... ou porque inconscientemente fizemos que assim fosse. Precisamos da tristeza e da alegria da mesma forma, pois sem uma não haveríamos de saber mensurar a outra. No entanto, estamos viciados em estarmos tristes daí procurarmos 'culpados'. Ok, vocês devem estar a pensar - 'Esta tal India é masoquista!' - mas, tentem lembrar-se de quantas vezes vocês próprios se pegaram às lamúrias e queixas com a vida. 'Perdi meu emprego, porque Fulano puxou o meu tapete'. 'Meu namorado traiu-me, aquele idiota! E por aí vai... ficamos alimentando aquele sentimento mau, que nos deprime, ou pior ruminando como haveremos de vingar-nos destes 'traidores'. Assim nos mantemos na posição de vítimas, e que eventualmente alguém virá em nosso consolo. E voltamos a sentir-nos valorizados, o EGO fica insuflado, feliz!

Que coisa triste... quando iremos crescer? A vida é feita de mudanças, sempre, senão não é VIDA... a MUDANÇA pode não ser o futuro, mas não é sem dúvida o passado. O passado está quieto, morto; o futuro ainda virá. O que temos é apenas, e será sempre, o presente! No presente, às vezes, existem coisas que nos fazem sofrer, mas as coisas mudam. Tudo muda! E o que nos fez sofrer ontem, só nos fará sofrer hoje, se pensarmos nisso com mágoa e tristeza. Porém, se colocarmos este fato como uma experiência vivenciada para o nosso crescimento pessoal e transformá-la em força propulsora para a mudança necessária, não haverá razão para tristeza ou mágoa. Hoje é um outro dia, com seus novos problemas e desafios a serem enfrentados e que a única coisa que tínhamos ontem e continuamos a ter hoje, somos NÓS MESMOS! Podemos ter perdido todo o resto, mas ainda temos a nós mesmos. Bons ou maus somos nós! O que precisamos perceber é que somos os únicos responsáveis por nós mesmos e aquilo que nos acontece, não há 'culpados' pra nada! As coisas são como são, para tudo há um propósito, em que seja para mudar tudo e recomeçar do zero, com novos desafios e mais vontade de VIVER, de LUTAR. Muitas vezes, seguir em frente, pode significar retroceder e refazer os próprios passos de forma mais consciente, mais segura... mas o sentido é sempre o mesmo: SEGUIR EM FRENTE. A vida, nada mais é do que uma VIAGEM, em que nossa única bagagem somos nós mesmos, foi com isso que nascemos, é tudo o que temos, e é tudo o que levaremos quando partirmos deste plano. Ainda que gostemos do lugar no qual nos encontramos no momento, teremos que deixá-lo um dia, para visitar outros lugares, conhecer outras realidades, experienciar novos fatos, comparar... só assim conseguimos estabelecer parâmetros e aprendemos a valorizar o que tivemos, ou temos. Tu és tu... admite-o e vive sem medo de errar, se fores tu, tudo se encaixa... O UNIVERSO conspira a teu favor. Namastê!